quarta-feira, 13 de abril de 2016

Programa Diabetes Controlada - O que é? Como Funciona? Descubra!

A diabetes é uma doença crescente em todo mundo. Podemos dizer que este é um dos males dos séculos. Os altos níveis de açúcar na alimentação têm feito de crianças à idosos diabéticos. Além disso, se não tratada a doença é capaz de levar a diversos estrago, incluindo amputações. Portanto, caso seja diabético é preciso que tenha alguns cuidados para consigo e sua saúde. Uma das formas de aliviar os sintomas desta doença avassaladora é por meio do Programa Diabetes Controlada. Quer saber mais sobre? Leia o artigo abaixo!


O que é diabetes tipo 1 e tipo 2


Antes de partir para as informações sobre o programas diabetes controlada, é preciso que saiba diferenciar os dois tipos de diabetes. Sim, isto mesmo. Além de ter diabetes, é preciso saber quais a tipagem. Isto é muito importante para evitar erros que podem lhe custar o agravamento dos problemas. 



A diabetes tipo 1 é tida como uma doença crônica. O que isto quer dizer? O próprio sistema imunológico do indivíduo é capaz de destruir as células do pâncreas. No corpo, estas células são responsabilizadas pela produção de insulina. No entanto, o próprio corpo não consegue absorver essa glicose, eliminando logo em seguida. Quem tem diabetes tipo 1 é necessita diariamente manter seus níveis normal usando injeções de insulina. 

Programa Diabetes Controlada
(Foto: Divulgação) Programa Diabetes Controlada


A diabetes tipo 2 é o tipo mais perigoso. Portanto, necessita mais de cuidado. Este tipo prejudica a forma como o paciente metaboliza a glicose. Nesse caso, o paciente possui um pouco de resistência à insulina ou também não faz sua produção. Quando não tratada, a diabetes tipo 2 é fatal. 


Programa Diabetes Controlada


Se você está procurando uma forma de tratamento da diabetes sem nenhuma medicação, o Programa Diabetes Controlada é o método perfeito. Isto porque ele é totalmente baseados em estudos e pesquisas sobre esta doenças elaborados pelas mais renomadas e conceituados centros médicos e universidade do mundo, tais como: Oxford, Stanford, Fundação Met Life e Harvard. Esta forma de tratamento surgiu após anos de muitos estudos por parte do Dr. Patrick Rocha. Mas, quem é Patrick Rocha? Ele é presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônica (INEODOC) e também especialista na área de emagrecimento e nutrição.

O especialista teve a ideia de criar este programa diabetes controlado após notar o desembestado aumento dos casos da doença. Mas especificamente em casos que o paciente teve de ser internado por tal. Fora isto, o alto preço dos remédios para o tratamento desta doença chamaram sua atenção.

Seguindo a risca o programa, é possível diminuir 83% das injeções de insulina nos pacientes

O Programa Diabetes Controlada já beneficiou mais de 27 mil pessoas a controlarem sua diabetes de forma natural e saudável. Assim como evitou cegueira, amputações, Acidente Vascular Cerebral, impotência sexual, infarto fulminante, entre outros. 


Está com alguma dúvida sobre o programa diabetes controlada? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário